A mudança no consumo do entretenimento pós pandemia.
- Victor Araujo
- 23 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de jun. de 2020
Uma breve análise sobre a mudança no comportamento do consumidor e do profissional de eventos pós pandemia.

Atualmente muito se fala em como o setor de eventos irá retomar as suas atividades. Como será o “novo normal”, se as lives terão continuidade ou se os eventos drive-in irão decolar.
Porém, não é como o setor irá retomar que eu quero fazer refletir. Há algo mais profundo e humano. Precisamos analisar antes de tudo o impacto da falta do setor na vida das pessoas, e a consequência disso no consumo do entretenimento.
Como diz o ditado: “muitas vezes na vida, é preciso perder para poder dar valor”... A pandemia mostrou, com a falta, da forma mais dolorosa e triste, a importância do entretenimento na vida das pessoas.
Sem festas, shows, sem festivais.
Sem sorrisos, sem movimento...
Mais que fazer falta, a pandemia humanizou o mercado. Ficou evidente a quantidade de pessoas, sim, seres humanos que sobrevivem disso, e pagam as suas contas com esse trabalho, como qualquer outro. E que sem a festa, a vida definitivamente não é uma festa.
Tenho certeza que você conhece alguém do setor de produção de eventos que está passando muita dificuldade nesse momento.
Por isso o mercado de eventos, pós pandemia, precisa realmente do novo.
Nós, de cima do palco, vamos acreditar mais na importância do nosso trabalho, entender que a verdadeira cortesia está em nos valorizarmos, não só na nossa capacidade de movimentar vidas mas também de todos que fazem parte dessa imensa cadeia, desde os fornecedores aos concorrentes. E, la de baixo, a plateia vai reconhecer que o show não para nunca porque existe uma corresponsabilidade humana, e que ela faz tudo continuar acontecendo mesmo depois que as luzes se apagam.
E aí sim, teremos um normal, que além de novo, precisa ser eterno.
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